Mais de 1.600 candidatos participam do Exame de Suficiência – 2ª edição, no RS

Dos mais de 40 mil inscritos que participaram da segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, neste domingo, 18 de setembro, 1.639 estavam no Rio Grande do Sul, em onze municípios: Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Na chegada aos locais de prova, os candidatos foram recepcionados por conselheiros, integrantes de comissões de estudos e colaboradores do CRCRS, em clima descontraído e com votos de boa sorte na avaliação. Em Porto Alegre, com a participação do presidente do Conselho, Márcio Schuch Silveira, também foram distribuídos pequenos mimos, com bombons, balas e canetas.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis hoje, 19 de setembro, a partir das 16h (horário oficial de Brasília), por meio do site da Consulplan. Aqueles que quiserem interpor recurso contra o gabarito preliminar terão os dias 20 e 21 de setembro para essa finalidade. Para isso, haverá um requerimento específico que será disponibilizado na página da banca do exame na internet.

A relação definitiva com os nomes dos aprovados será divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Consulplan em até 50 (cinquenta) dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Em todo o Brasil, a prova foi aplicada em 118 cidades, com percentual de abstinência de 15,67%. A aprovação no Exame de suficiência é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.