Palácios apresenta aula inaugural em Bento Gonçalves

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, ministrou na última quarta-feira (26) a Aula Inaugural do 1º semestre de 2014 do Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento ocorreu no auditório do campus da universidade em Bento Gonçalves. Palácios foi convidado pela Coordenadora de Educação Continuada do Centro Acadêmico da Região dos Vinhedos (Carvi), Simone Taffarel Pereira, para apresentar a aula, que contou com a presença de 120 alunos.

 O presidente destacou que, no Brasil, existem quase 500.000 profissionais da contabilidade registrados nos Conselhos Regionais, sendo que, no Rio Grande do Sul, este número é de 37.500, entre Contadores e Técnicos em Contabilidade. Deu ênfase à importância do Exame de Suficiência para obtenção do registro profissional e como balizador da qualidade dos profissionais aptos a competir no mercado de trabalho. Lembrou das profundas alterações que a profissão contábil vem sofrendo nos últimos anos e da importância da educação continuada. Concluiu seu raciocínio reforçando à platéia a convicção do acerto na escolha da profissão de Contador como meio de sucesso pessoal e profissional.

Além de Palácios e Simone Taffarel, prestigiaram o evento o sub-reitor da UCS, Miguel Angelo Santin; o Diretor do Centro de Ciências Sociais e da Educação, Fernando Ben; o professor Enio Gehlen; a delegada regional do CRCRS em Bento Gonçalves, Marisa Balestro; o Conselheiro do CRCRS João Carlos Mattiello; e o presidente da Apescont-BG, Marcos Beltrami.