Asilo Padre Cacique lança campanha para ampliar doações ao Fundo do Idoso

Ocorreu, na tarde de hoje (27/9), o lançamento da Campanha de Captação de Recursos para o Projeto de Manutenção do Atendimento do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. A iniciativa, organizada pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local e da Coordenadoria Municipal do Idoso, visa incentivar os contribuintes para que destinem parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal do Idoso e, assim, contribuam para a melhoria no atendimento das instituições que atendem à terceira idade, entre elas, o próprio Asilo Padre Cacique.
Estiveram presentes no evento autoridades políticas e empresariais, entre elas a coordenadora municipal do Idoso, Suzana Marins, o presidente do CRCRS, Zulmir Breda e o gerente de Responsabilidade Social da Gerdau, Clódis Xavier. Na ocasião, eles enfatizaram a importância das doações para a continuidade das atividades de entidades que se dedicam aos cuidados com os vovôs e vovós porto-alegrenses.

O presidente do Conselho, Zulmir Breda, ressaltou, também, a importância do trabalho dos contadores e técnicos em contabilidade nesse processo. “Nossos profissionais estão empenhados em incentivar seus clientes – tanto pessoas físicas quanto jurídicas – a realizarem as doações do Imposto de Renda”, comentou.

Já o contador Adão Haussen de Vargas ressaltou que o evento é um passo importante para a ampliação dos incentivos. “Hoje começa a fase prática, de captação de recursos. Inicia-se um trabalho para transformar uma minoria que destina doações a entidades sociais, em uma maioria. Quando isso acontecer, os idosos, crianças e adolescentes, em condições de vulnerabilidade social terão o que precisam todos os dias”, comentou.

O lançamento da campanha terminou com a apresentação do Coral Clave de Sol, formado por vovôs e vovós atendidos pelo Asilo Padre Cacique. Os interessados podem efetuar suas doações para cinco entidades de Porto Alegre clicando aqui.