Reunião Conjunta das Comissões de Estudos do CRCRS já tem data marcada

O presidente do CRCRS, Zulmir Breda, e o vice-presidente Técnico, Paulo Schnorr, reuniram-se hoje pela manhã (26/9) com os coordenadores das dez Comissões de Estudos instaladas no Conselho. Dentre os assuntos tratados, foi dado ênfase ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil, no sentido de incentivar os profissionais da contabilidade a participarem de um, ou mais, dos oito projetos que integram o referido programa. Para obter mais informações, basta acessar www.crcrs.org.br. Também constava na pauta a XIV Convenção de Contabilidade do RS, que se realizará de 22 a 24 de maio de 2013, em Bento Gonçalves. Na programação devem constar palestras e painéis sobre temas sugeridos pelas comissões, a fim de contemplar todos os segmentos e, assim, atingir os diversas áreas de atuação da profissão.
O Contador Zulmir Breda aproveitou a ocasião para, junto com os representantes das comissões, definir a data da Reunião Conjunta das Comissões de Estudos, que tem por objetivo, além de integrar os 93 membros das comissões, estabelecer e alinhar ações e projetos para o próximo ano.
Finalizando a reunião, Schnorr solicitou uma maior colaboração dos profissionais contábeis nas audiências públicas, contribuindo com comentários e sugestões. A reunião se dará em 11 de dezembro.
Dia 10 de outubro, no auditório do CRCRS, das 19h às 21h, haverá uma audiência pública sobre a ITG 1000, que contará com transmissão on-line. Estarão presentes os Contadores Zulmir Breda, Paulo Schnorr e Rogério Rokembach, coordenador do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) e membro do Conselho Consultivo do CRCRS. As inscrições, tanto para participação presencial como via internet, devem ser efetuadas em www.crcrs.org.br

A partir da esquerda: Simone Imperatore, Comissão de Estudos de Responsabilidade Social; Marcelo Ayub, representando a coordenadora da Comissão de Acompanhamento da