Estudo aponta cargos das áreas de finanças, controle e auditoria entre os mais bem remunerados no RS

Um diretor de empresa que atua nas áreas de finanças, controle ou auditoria, no Rio Grande do sul, soma vencimentos mensais em torno de R$ 40.084,00. Já um gerente nas mesmas áreas percebe ao redor de R$ 16.829,00 ao mês. Finanças, controle e auditoria é a segunda área mais bem remunerada do estado. As informações são de um estudo realizado pela Resolution, consultoria em recursos humanos, e estão na coluna de economia, página 27, do jornal Zero Hora, do dia 26 de janeiro, assinada pela jornalista Marta Sfredo.

A matéria “Quanto ganham os gaúchos” apresenta a média salarial por cargos e por áreas, consideradas parcelas fixa e variável (mensal e anual), a partir de pesquisa com mais de 165 cargos em 25 grandes e médias empresas, que representam cerca de 12% do PIB gaúcho.

Confira a média salarial dos gaúchos, por área.

tabela