28 de fevereiro é o novo prazo para entrega da declaração negativa ao COAF

coaf

O prazo para entrega da declaração negativa ao COAF, por parte dos profissionais da Contabilidade e/ou organizações contábeis, que realizaram, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência, foi prorrogado, excepcionalmente, para 28 de fevereiro. O fato originou-se de impropriedades decorrentes do cadastramento dos profissionais da Contabilidade e/ou organizações contábeis e o tempo exíguo para a comunicação. Assim, em acordo estabelecido entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) o prazo foi estendido.

Para colaborar com os profissionais, o Sistema CFC/CRCs, em parceria com a Fenacon e o Ibracon, elaborou uma cartilha com esclarecimentos referentes à comunicação ao COAF.Clique aqui e acesse.