CRCRS presta homenagem de despedida a Luiz Mateus Grimm

A Sessão Plenária desta sexta-feira (22) também reservou surpresas ao diretor executivo do CRCRS, Luiz Mateus Grimm, que após 39 anos de serviços e dedicação à entidade, anunciou sua aposentadoria. Uma homenagem de despedida, organizada pelo corpo de colaboradores do Conselho e que contou com o comparecimento de familiares e ex-conselheiros, foi prestada de forma emocionante a Grimm.

Na homenagem, estiveram presentes o ex-presidente do CRCRS, Rogério Rokemback; o presidente do Ibracon 6ª Regional, Marcelo Saweryn; o ex-conselheiro e apresentador do programa Contabilidade em Debate, Luciano Biehl; a esposa de Grimm, Denise; seus filhos, Grace e Mateus, e sua nora, Renata; além de funcionários da entidade, que puderam prestigiar, nas palavras do presidente Zulmir Breda, os pronunciamentos deixados por diversos representantes de entidades da classe contábil, como Tito Celso Viero, presidente do Sindiconta; Jaime Gründler Sobrinho, presidente do Sescon/RS; e Enory Luiz Spinelli, vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, também prestou sua homenagem em vídeo reproduzido na plenária.

Grimm também foi agraciado pelo presidente Zulmir e pelo corpo de conselheiros e funcionários, em nome de todo o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, com uma placa de agradecimento ao trabalho prestado à entidade e à classe contábil. A seguir, o vice-presidente de fiscalização, Contador Celso Luft, em nome do presidente da Federacon, Sérgio Dienstmann, também lhe entregou uma placa com agradecimentos. Sua esposa, Denise, foi presenteada com um buquê de flores, também em nome do Conselho, entregue pela vice-presidente de Relações Institucionais, Nair Giacobbo de Lima.

Também se pronunciaram Moacir Carbonera, vice-presidente de Registro; Ricardo Kerkhoff, conselheiro;  Rogério Rokemback e Luciano Biehl, todos salientando o profissionalismo de Luiz Mateus frente a diretoria do CRCRS e a segurança que passava na tomada de decisões, sempre embasadas com cautela e profunda análise dos assuntos que permeavam o cotidiano do Conselho. Antes de passar a palavra a Grimm, o presidente Zulmir destacou os anos de amizade e convivência, a dedicação e a competência do homenageado em gerir o CRCRS por quase quatro décadas.

De posse da palavra, Luiz Mateus Grimm relembrou diversos momentos que vivenciou na entidade, bem como o desenvolvimento, o crescimento e o pioneirismo da mesma em diversas áreas durante sua gestão, como a digitalização de documentos técnicos, a criação da Rádio e TV CRCRS, a criação, manutenção e disponibilização de publicações técnicas para os profissionais da Contabilidade. Agradeceu a homenagem, aos ex-presidentes e funcionários com quem trabalhou e à sua família. Ao final, foi aplaudido de pé por todos os presentes, num ato que simboliza o reconhecimento de sua determinação e trabalho no CRCRS por todos esses anos, participando ativamente do desenvolvimento da profissão e da entidade que a representa.