Profissionais da Contabilidade são homenageados pelo CRCRS com Certificado de Mérito Social

O Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) homenageou 18 profissionais da contabilidade responsáveis pelos balanços sociais das empresas laureadas com o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do RS, em 2014. A concessão do Certificado de Mérito Social ocorreu durante a reunião plenária de 26 de junho.

Foram homenageados: Alberto Koehler; Alissandro Bittencourt Fontoura; Amândio Calvancanti Júnior; Beatriz Silveira; Cristiano Rempel; Daniel Claristo Bergesch; Dea Mara Santos de Aguiar; Denise Manique Nunes; Ditmar Hepfner; Giane Naya Maceiras; Ivan Edienio de Andrade; Jairo Adriani da Costa; Karin Melita Wide Schwartzhaupt; Luciano do Rosário; Mara Letícia Hoffmann; Marcelo Cordeiro Lopes; Maria Inês Rambo; Marta Maria Gambim; Mauro José Pompermaier; Romeu Vilmar Strassburger; Simone Inês Schütz de Souza; e Tania Beatriz Machado.

merito

Alberto Koehler; Alissandro Fontoura; Amândio Cavalcanti Jr.; Cristiano Rempel; Dea de Aguiar; presidente Antônio Palácios e Simone Imperatore; Denise Nunes; Ditmar Hepfner; Giane Naya Maceiras e Ivan de Andrade.

DSC_1239-grupo 2

Karin Schwartzhaupt; Luciano do Rosário; Maria Inês Rambo; Marta Gambim; Mauro Pompermeier; presidente Antônio Palácios e Simone Imperatore; Romeu Strassburger; Simone de Souza; Tania Machado e Jairo da Costa.

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, destacou a importância do Mérito Social para que a sociedade e as próprias empresas reconheçam o valor do compromisso social e dos próprios profissionais da contabilidade.

A contadora Simone Imperatore, integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e presidente da Comissão Mista da Assembleia Legislativa, em seu pronunciamento, disse que o Conselho homenageia e agradece aos profissionais pela difusão da cultura da Responsabilidade Social no RS, na medida em que têm inspirado as práticas das organizações por meio de valores morais pactuados com a sociedade.

A instituição do Mérito Social é uma iniciativa da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS e busca dar novo significado à atuação do profissional contábil, para além do cumprimento legal, norteado pela harmonização dos resultados econômico-financeiros e socioambientais.