CRCRS integra o Sistema de Gestão de Ética, Controle Público e Transparência do Poder Executivo Estadual

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, por meio da Lei nº 13.949/12, passa a integrar o Sistema de Gestão de Ética, Controle Público e Transparência do Poder Executivo Estadual, com participação no Conselho de Ética Pública. A referida lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 20 de março de 2012.
Compete ao Conselho de Ética Pública atuar como instância deliberativa do Estado na formulação de diretrizes referentes à ética, ao controle público e a transparência; propor normas e políticas relacionadas à promoção da ética, do controle público e da transparência pública; uniformizar a aplicação de legislação pertinente à matéria; acompanhar o sistema de Gestão de Ética, Controle Público e Transparência do Poder Executivo Estadual; recomendar procedimentos relativos ao controle da ética e da transparência; contribuir para disseminação da participação popular no acompanhamento e na fiscalização da prestação de serviços públicos, ampliando o acesso à informação; e participar da formulação de diretrizes da política pública de transparência e acesso à informação.